Frutos da informação. Frutos da intimidade.
- Vivian Lemos
- 26 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Muitas pessoas e isso até mesmo na igreja, vivem conformadas apenas em ter uma informação sobre quem Deus é. Congregam, servem na igreja. Mas e se perguntarmos qual a razão de estarem fazendo isso? Basear a nossa vida cristã apenas numa informação sobre quem Deus é nos faz achar que viver com Ele é um fardo. Que fazer as coisas para Ele é um fardo. Começamos a fazer tudo no automático. Os frutos são superficiais, frágeis e a motivação do nosso coração, errada. Fazemos, fazemos, mas não nos permitimos ser moldados e mudados por Ele. Isso requer revelação. A revelação leva a intimidade e é aí que tudo muda.
Quando conhecemos o coração do Pai passamos a entender o que Ele quer para nós e de nós. O servimos por amor. Temos prazer em estar em Sua presença. Os frutos são naturais e viscosos. A motivação do nosso coração está ligada a vontade Dele. Em buscar agradá-lo. Não porque Ele precise, mas por amarmos o nosso Pai.
A revelação leva a intimidade. Intimidade leva a constância e a constância em Deus a lugares mais profundos. Na Bíblia a gente sempre vê Pedro de prontidão para servir, mas quando pairou o silêncio na mesa no momento em que Jesus anunciou que aquele que o trairia estava entre eles, foi João quem deitou a cabeça no peitou de Jesus e perguntou quem era para Ele. Porque ele tinha intimidade. Jesus não revela coisas profundas a corações rasos. Colocar lenha na fogueira é entrar no quartinho despido e vulnerável para conhecer o Papai. Passar tempo com Ele. Plantar no terreno espiritual para que o Espírito Santo cuide e faça a semente germinar.
A informação é sim importante, mas os frutos dela por si só são superficiais. Porém, quando alinhamos a informação com a busca pela revelação sobre quem Deus é, entramos para intimidade. A informação está na Palavra, precisamos lê-la não como um livro qualquer, mas sim ansiando para que o Pai se revele a nós e orando para isso.
"Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo". (Hebreus 10:19,20)
Você já recebeu uma revelação sobre quem seu Pai é? Hoje Ele quer se revelar novamente a você, de uma forma nova, mais profunda. “- Filho (a), seu coração está com sede de mim? Eu quero saciá-la”.
Sintam-se abraçados,
Vivs.
Comments